• Os farmers são predadores?

    Em minha opinião, a atividade de vendas e a competitividade intrínseca da mesma são o que nos possibilita a comparação com os predadores, e os ‘farmers’ não são uma exceção! Apenas são predadores de um tipo diferente.

  • Como se forma um paradigma?

    Pensando e refletindo sobre processos deparei-me com a palavra “PARADIGMA”, que muitas vezes poderá ser um desafio para nós que almejamos as mudanças culturais e empresariais no que tange aos negócios, por exemplo.

  • Vendedor de Roça

    Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego de vendedor numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era uma dessas mega lojas de departamentos onde tudo podia ser comprado. O gerente perguntou ao rapaz: - Você já trabalhou alguma vez como vendedor?

Pausar
Artigos de 06/2010
28 jun

O desafio das corporações: mudança contínua ou morte

Francisco Spíndola

Francisco Spíndola

Hoje em dia, muito se fala sobre os fatores que pressionam os negócios de uma empresa. De fato, o comportamento dos clientes não é mais o mesmo. Cada vez mais eles exigem prazos de entrega menores, canais de atendimento disponíveis em horários de sua conveniência e demandam mais e mais serviços personalizados. O grande desafio [...]

Desenvolvido por Dintstudio